Susan Sarandon e 575 mulheres são presas em protesto anti-Trump
Além da atriz, a deputada democrata Pramila Jayapal também foi presa ao seu unir à manifestação contra a políticas de imigração de Donald Trump
Internacional|Beatriz Sanz, do R7
A atriz norte americana Susan Sarandon foi presa na última quinta-feira (28), nos Estados Unidos, em um protesto que acontecia no Congresso, contra as políticas imigratórias do presidente norte-americano Donald Trump. No total, 575 mulheres foram presas no protesto.
As manifestantes, entre eles, organizadoras da Marcha das Mulheres ocuparam o Senado. Elas usavam cobertores de papel alumínio como o das crianças que foram separadas de seus pais na fronteira com o México ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
No Twitter, a atriz fez uma publicação dizendo "Presa. Continuem fortes. Continuem lutando. Mulheres desobedeçam".
Além de Sarandon, a deputada democrata Pramila Jayapal também foi presa na manifestação.
As manifestantes entoavam palavras de ordem como "nós nos importamos", em referência à jaqueta que a primeira-dama Melania Trump usou antes de visitar um abrigo de crianças no Texas.
Também haviam gritos de "os imigrantes são bem-vindos aqui".
A polícia levou cerca de 90 minutos para prender todas as pessoas que protestavam. Em nota, a corporação afirmou que a acusação contra as 575 pessoas presas era de manifestação ilegal.