Suspeito de agredir mulher em vídeo que viralizou é detido em Paris
Homem detido tem 25 anos e antecedentes por violências com armas e assédio. Agressão foi gravada por câmera de segurança
Internacional|Do R7

Um homem foi detido como o suposto autor da agressão em plena rua em Paris, em 24 de julho, a uma jovem que tinha assediado previamente, um caso que ficou conhecido quando a vítima decidiu divulgar nas redes sociais um vídeo da agressão que viralizou.
Marie Laguerre, a estudante de arquitetura de 22 anos que levou um tapa no rosto depois de enfrentar com um "cala a boca!" o homem que fazia comentários obscenos, disse hoje em entrevista à emissora Europe 1 que se o detido for realmente o agressor, "é uma boa notícia".
Leia também
Laguerre, que estava no exterior no dia da captura do suposto agressor, foi convocada para a identificação.
Segundo a emissora, o suspeito tem 25 anos e antecedentes por violências com armas e assédio.
'Divulgação da mídia acelerou caso', diz vítima
A jovem, que se queixou que "denunciar não serve para nada", afirmou que seu caso teve "sorte" graças à divulgação do vídeo porque "a divulgação na mídia acelerou muito o caso".
Laguerre afirmou que "se for o agressor, isso enviará uma mensagem fortes a todas as pessoas com comportamentos violentos para com as mulheres".
Nas imagens que Laguerre recuperou das câmeras de vigilância que havia no local, primeiro é possível ver uma troca de palavras entre o homem e a mulher que se cruzam por acaso enquanto caminham e depois o primeiro pega um cinzeiro da mesa de um terraço de bar e o lança na direção dela.
A jovem contesta e o agressor lhe dá um tapa no rosto, surpreendendo os clientes do bar. Alguns ainda tiram satisfação com o homem, que depois sai andando.










