Sussurrado em Gaza

Internacional ‘Sussurrado em Gaza’: 5º episódio expõe a repressão do Hamas à cultura

‘Sussurrado em Gaza’: 5º episódio expõe a repressão do Hamas à cultura

Animação mostra a história de uma mulher que foi impedida de dançar a atuar após o grupo tomar o controle do território

A série animada Sussurrado em Gaza, produzida pelo Center for Peace Communications, conta as histórias das pessoas que moram na Faixa de Gaza. A população local lida diariamente com as atitudes extremistas do Hamas, como extorsão e violência física.

No quinto episódio da série, a personagem da animação conta a história de como foi obrigada pelo grupo a desistir dos próprios sonhos. Ela fala sobre como gostava de dançar, mas foi coagida a deixar a arte de lado.

"Quando eu era jovem, era muito boa em dançando, cantando e atuando. Na verdade, até hoje eu quero dançar, mas depois que o Hamas tomou o poder em 2007. Eu senti que tudo estava acabado", relata a personagem do episódio "Traga de volta o dabke"

A personagem espera que Israel expulse o Hamas da região para que, assim, crianças das novas gerações possam dançar e atuar.

Personagem da animação precisou parar de dançar por pedido do Hamas

Personagem da animação precisou parar de dançar por pedido do Hamas

Reprodução YouTube/Center for Peace Communications

O R7, em parceria com a Fuente Latina, uma organização não governamental que propaga informações sobre Israel e o Oriente Médio, divulga desde o dia 16 os episódios da série de animação Sussurrado em Gaza. No total, são oito capítulos.

Últimas