Logo R7.com
RecordPlus

Temperatura de 55 graus negativos fecha escolas na Rússia

Região de Iacútia fica situada ao norte do Círculo Polar Ártico 

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

  • Google News
Foto dos cílios congelados de moradora viralizou
Foto dos cílios congelados de moradora viralizou

As aulas em 107 escolas de Iacútia, na Rússia, foram suspensas na terça-feira (16), quando uma onda de frio extremo causou temperaturas abaixo de -55 °C na região. Segundo o jornal The Times, os serviços de emergência locais estavam em alerta e as autoridades avisaram sobre o risco de acidentes de carro e incêndios pelo uso excessivo de aquecedores.

No início da semana, a moradora Anastasia Gruzdeva postou nas redes sociais uma foto de seus cílios congelados que foi amplamente divulgada: "Já sabem que aqui estamos a -50 ºC? Sim, nós saímos de casa e caminhamos pelas ruas", diz a publicação.


Leia também

Para esta quarta-feira (17), a previsão é de que as temperaturas mínimas em Iacútia atinjam -40 °C, com índices de umidade a 69% e ventos de 2 km/h, segundo o Weather Channel.

A região de Iacútia, que abriga cerca de 1 milhão de habitantes, tem 40% de sua área situada ao norte do Círculo Polar Ártico e é conhecida pela severidade de seu clima. Em 1993, as temperaturas atingiram -67 °C no vilarejo de Oymyakon — o número mais baixo já registrado fora da Antártida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.