Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temperatura de 55 graus negativos fecha escolas na Rússia

Região de Iacútia fica situada ao norte do Círculo Polar Ártico 

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Foto dos cílios congelados de moradora viralizou
Foto dos cílios congelados de moradora viralizou Foto dos cílios congelados de moradora viralizou

As aulas em 107 escolas de Iacútia, na Rússia, foram suspensas na terça-feira (16), quando uma onda de frio extremo causou temperaturas abaixo de -55 °C na região. Segundo o jornal The Times, os serviços de emergência locais estavam em alerta e as autoridades avisaram sobre o risco de acidentes de carro e incêndios pelo uso excessivo de aquecedores.

No início da semana, a moradora Anastasia Gruzdeva postou nas redes sociais uma foto de seus cílios congelados que foi amplamente divulgada: "Já sabem que aqui estamos a -50 ºC? Sim, nós saímos de casa e caminhamos pelas ruas", diz a publicação.

Leia também

Para esta quarta-feira (17), a previsão é de que as temperaturas mínimas em Iacútia atinjam -40 °C, com índices de umidade a 69% e ventos de 2 km/h, segundo o Weather Channel.

A região de Iacútia, que abriga cerca de 1 milhão de habitantes, tem 40% de sua área situada ao norte do Círculo Polar Ártico e é conhecida pela severidade de seu clima. Em 1993, as temperaturas atingiram -67 °C no vilarejo de Oymyakon — o número mais baixo já registrado fora da Antártida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.