Tempestade Barry causa filas em aeroporto de Nova Orleans
O governador da Louisiana, Bel Edwards, garantiu à população que as autoridades estão levando a situação 'muito a sério'
Internacional|Da EFE
O aeroporto internacional de Nova Orleans (EUA) amanheceu nesta sexta-feira (12) com grandes filas geradas pelo cancelamento de alguns voos e pela ansiedade de vários passageiros diante da iminente chegada da tempestade tropical Barry, que deve tocar terra na manhã de sábado no estado.
A situação levou as autoridades do Aeroporto Louis Armstrong a pedir aos viajantes que administrem qualquer mudança de itinerário através da internet ou das próprias companhias aéreas, a fim de evitar a massificação no local.
"Comprove o estado de seu voo com a companhia aérea antes de vir ao aeroporto. E chegue cedo, as filas podem ser mais longas do que o habitual", advertiram os gerentes do Louis Armstrong através de uma mensagem postada no Twitter.
Em uma segunda mensagem, o aeroporto pedia aos passageiros que consultassem o portal "flymsy.com" para obter informação atualizada sobre possíveis cancelamentos e avisos.
"Há grandes filas para algumas das companhias aéreas e muita gente que vem ao aeroporto para tentar mudar seus voos em pessoa", lamentou a porta-voz do Louis Armstrong, Erin Burns, em comunicado.
Na quinta-feira (11), a companhia Allegiant Air tinha anunciado o cancelamento de três voos com saída em Nova Orleans, enquanto a British Airways informou sobre a suspensão até o próximo domingo de todos seus voos procedentes da cidade do estado da Louisiana com destino a Londres.
Por outro lado, o governador da Louisiana, Bel Edwards, garantiu à população que as autoridades estão levando a situação "muito a sério" e afirmou que, neste momento, mais de 300 ônibus estão à disposição dos cidadãos para a evacuação se necessário.
Os meteorologistas, que declararam a advertência de furacão ao longo do litoral da Louisiana, preveem que Barry possa se transformar em furacão nesta noite ou no sábado de manhã.