Estados Unidos

Internacional Tempestade tropical Gordon se aproxima de Costa do Golfo dos EUA

Tempestade tropical Gordon se aproxima de Costa do Golfo dos EUA

Governador de Louisiana declarou estado de emergência e declarou que 200 guardas, 63 caminhões, 39 barcos e quatro helicópteros estão mobilizados

Reuters
Tempestade deve atingir região na noite desta terça (4)

Tempestade deve atingir região na noite desta terça (4)

NASA/Divulgação via Reuters/3.9.2018

A tempestade tropical Gordon se aproximou da Costa do Golfo dos Estados Unidos, onde deve se tornar um furacão e afetar partes do sul do país com ventos fortes e chuvas intensas, nesta terça-feira (4), segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

A tempestade deve atingir o território na noite desta terça-feira perto da fronteira entre os Estados de Louisiana e Mississippi, provocando até 20 cm de chuva em áreas que ainda se recuperam de furacões do ano passado.

O governador de Louisiana, John Bel Edwards, declarou estado de emergência e disse que 200 guardas nacionais estavam sendo mobilizados, junto com 63 caminhões, 39 barcos e quatro helicópteros.

A prefeita de New Orleans, LaToya Cantrel, também declarou estado de emergência e fechou todos os prédios do governo considerados não essenciais.

A tempestade gerava ventos de 105 km/h enquanto se aproximava da região oeste-noroeste do país, segundo o Centro Nacional de Furacões.

Últimas