Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tensões com o Norte aumentam e EUA enviam quatro caças F-22 para a Coreia do Sul

Aeronaves têm tecnologia avançada e alta capacidade de ataque

Internacional|Da Agência Brasil

Destacamento é uma ação com a qual os aliados pretendem demonstrar sua força para a Coreia do Norte
Destacamento é uma ação com a qual os aliados pretendem demonstrar sua força para a Coreia do Norte Destacamento é uma ação com a qual os aliados pretendem demonstrar sua força para a Coreia do Norte

Os Estados Unidos enviaram hoje (17) quatro caças F-22 Raptor para a Coreia do Sul, em uma nova demonstração de força para a Coreia do Norte, que fez, recentemente, um exercício nuclear e de mísseis.

Os caças de quinta geração, que podem ficar indetectáveis a radares, voaram a baixa altitude sobre a base aérea de Osan, a aproximadamente 55 quilômetros a sul de Seul, pouco depois de serem enviados para o país asiático, informou a agência de notícias coreana Yonhap.

O destacamento dos quatro caças norte-americanos para a Coreia do Sul é uma ação incomum com a qual, aparentemente, os aliados pretendem demonstrar sua força após as recentes atitudes da Coreia do Norte.

Jornal do Partido Comunista Chinês alerta para risco de guerra na Coreia

Publicidade

Kim Jong Un declara 'estado de quase guerra' com Coreia do Sul

O regime de Kim Jong-un fez um exercício nuclear em 6 de janeiro e, no dia 7 de fevereiro, lançou um satélite espacial, em uma ação fortemente criticada pela Coreia e pelos Estados Unidos. A comunidade internacional também censurou o movimento, considerado uma exibição de mísseis balísticos velada, o que violaria as resoluções do Conselho de Segurança da ONU que, por isso, se prepara para anunciar novas sanções à Coreia do Norte.

Publicidade

O F-22 Raptor, um caça importante estrategicamente para o Exército norte-americano, tem tecnologias avançadas e alta capacidade de ataque, sendo também dificilmente detectável nos radares.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.