Rússia x Ucrânia

Internacional Terminais de internet via satélite Starlink do bilionário Elon Musk chegam à Ucrânia

Terminais de internet via satélite Starlink do bilionário Elon Musk chegam à Ucrânia

Rede poderia fornecer uma conexão em áreas atingidas por ataques do Exército russo

  • Internacional | Do R7, com informações da AFP

Elon Musk atende pedido de ajuda da Ucrânia com envio de rede de internet

Elon Musk atende pedido de ajuda da Ucrânia com envio de rede de internet

REUTERS/Brendan McDermid

Um carregamento de terminais para o serviço de internet por satélite Starlink de Elon Musk chegou à Ucrânia na segunda-feira, de acordo com o ministério ucraniano que encomendou os dispositivos do bilionário norte-americano antes da invasão russa.

A rede de satélites Starlink poderia fornecer uma conexão de internet em áreas atingidas por ataques do exército russo que invadiu a Ucrânia na última quinta-feira.

"O Starlink chegou. Obrigado, Elon Musk", tuitou o vice-primeiro-ministro ucraniano Mykhailo Fedorov, responsável pelo setor digital, com uma foto de um caminhão transportando os terminais.

"De nada", respondeu o fundador da SpaceX na mesma rede social. No sábado, Mykhailo Fedorov escreveu para Elon Musk no Twitter: “Enquanto você tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia!".

A Ucrânia tem sido alvo de ataques cibernéticos da Rússia, segundo a agência de segurança informática do país, aumentando os temores sobre as redes de telecomunicações.

A SpaceX, por outro lado, lançou na sexta-feira o segundo grupo de cerca de cinquenta satélites Starlink destinados a fornecer uma conexão à Internet para clientes em todo o mundo sem a necessidade de infraestrutura terrestre.

Portal R7

Últimas