Theodore Kaczynski, que morreu na prisão
FBITheodore Kaczynski, terrorista conhecido como Unabomber, morreu neste sábado (10) em um centro médico de uma prisão federal em Butner, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Ele tinha 81 anos e foi encontrado morto nesta manhã, de acordo com um porta-voz da prisão.
Graduado pela prestigiada Universidade de Harvard, o terrorista enviou bombas como encomendas postais a várias pessoas e empresas, deixando um total de três mortos e 23 feridos. Após uma longa caçada policial, ele foi preso em 1996 e condenado à prisão perpétua em 1998.
Veja também
-
Internacional
Crianças resgatadas após 40 dias perdidas na Amazônia colombiana se recuperam em hospital militar
-
Internacional
Militares colombianos criaram um código para avisar quando as crianças fossem encontradas
-
Internacional
Primeiro-ministro do Canadá visita Kiev e culpa Rússia por destruição de represa
O Unabomber atacou acadêmicos, empresários e civis aleatórios visando provocar um colapso da ordem social. Theodore Kaczynski passou quase 20 anos sem ser capturado até sua prisão, em 1996.
A série de ataques terminou após o que é frequentemente descrito como a caçada humana mais longa e cara da história americana.
Kaczynski estava anteriormente em uma prisão de segurança máxima no Colorado, mas foi transferido para uma instalação médica na Carolina do Norte em dezembro de 2021, devido a problemas de saúde.