Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Theresa May consegue apoio de seus ministros para texto do Brexit

A primeira-ministra britânica afirmou que foi uma "decisão coletiva" e que irá apresentar o texto ao Parlamento do país nesta quinta-feira

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Após uma reunião de cinco horas com seu gabinete de ministros, a primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, anunciou nesta quarta-feira (14), que tem apoio do restante do governo para prosseguir com a aprovação do acordo inicial da saída do país da União Europeia, o Brexit.

O encontro, que deveria durar apenas duas horas, se arrastou por mais três. May fez apenas um breve pronunciamento diante da sede do governo, em Londres. Ela afirmou que irá apresentar o plano no Parlamento, na manhã desta quinta-feira (15).

Leia também

O conteúdo do acordo ainda não foi divulgado oficialmente, mas há insatisfações tanto dos defensores do Brexit quanto da oposição ao governo de Theresa May.

"Acredito que este foi o melhor acordo que poderíamos negociar. Ele nos devolve o controle sobre o nosso dinheiro, nossas fronteiras e nossa economia", disse a primeira-ministra. "Apoiar esse acordo foi uma decisão coletiva."

O acordo precisa ser aprovado tanto pelo Parlamento britânico quanto pelo Parlamento Europeu, entidade que governa a União Europeia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.