Tiroteio em festa no México deixa 4 mortos e 10 pessoas feridas
Seis pessoas com rifles invadiram uma festa de aniversário em Ciudad Victoria; autoridades atribuem o ataque a conflitos entre grupos criminosos
Internacional|Da EFE
Um grupo armado matou quatro pessoas e deixou mais dez feridas em um tiroteio durante uma festa de aniversário em um salão de eventos em Ciudad Victoria, capital do Estado de Tamaulipas, no nordeste do México, informaram as autoridades locais neste sábado (2).
O fato ocorreu no início da madrugada de hoje e, por volta de 1h10 (horário local, 4h10 de Brasília), as autoridades foram informadas do crime.
Leia também: Festa em Cancún, no México, termina com 7 jovens assassinados
Dados fornecidos pelas instituições de segurança pública do governo de Tamaulipas indicam que uma van chegou ao local com cinco ou seis pessoas armadas com rifles.
Eles entraram no local onde o evento estava sendo realizado e abriram fogo contra os participantes.
Após o ataque, três homens morreram no local e a quarta vitima perdeu a vida logo depois de ter dado entrada no hospital.
No momento, seis das dez pessoas feridas estão em estado grave.
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do estado de Tamaulipas informou que já está investigando o caso.
Saiba mais: México está perto de ser palco de crise igual à da Venezuela
A linha de investigação seguida pelas autoridades policiais aponta para um ataque entre grupos criminosos que operam naquela região.
Este tipo de ataque foi o segundo ocorrido em Ciudad Victoria nos últimos meses.
Em novembro do ano passado, aconteceu um ataque em outra festa que deixou um jovem morto e mais cinco feridos.
Sem alternativas de plantio, fazendeiros de ópio temem futuro no México:
Nas áreas montanhosas e ensolaradas do estado de Guerrero, no México, um campo de papoulas cresce livremente. A planta é a responsável pela renda e sobrevivência de fazendeiros, que vêem os preços da pasta de ópio, que se torna a base da heroína, despe...
Nas áreas montanhosas e ensolaradas do estado de Guerrero, no México, um campo de papoulas cresce livremente. A planta é a responsável pela renda e sobrevivência de fazendeiros, que vêem os preços da pasta de ópio, que se torna a base da heroína, despencarem. Mesmo com o anúncio do fim da guerra as drogas pelo presidente Andrés Manuel López Obrador, as famílias não sabem como vão conseguir se manter, já que a área é infértil para outras plantas





















