Ao menos nove pessoas morrem em tiroteio na África do Sul; polícia busca pelos autores
Atentado aconteceu em uma taberna nos arredores da cidade de Joanesburgo, durante a madrugada deste domingo (21)
Internacional|Larry Madowo e Chris Lau, da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Pelo menos nove pessoas morreram em um tiroteio em uma taberna nos arredores da cidade sul-africana de Joanesburgo durante a madrugada deste domingo (21), segundo informou a polícia. Os agentes procuram por uma série de suspeitos pelo crime, cujo motivo não estava claro, indicou a corporação.
O ataque ocorreu à 1h da manhã, horário local, em Bekkersdal, um município ao sudoeste de Joanesburgo, e também deixou outras dez pessoas feridas, segundo uma publicação da polícia no X (antigo Twitter).
“Relata-se que cerca de 12 suspeitos não identificados, em uma Kombi branca e um sedã prateado, abriram fogo contra os clientes da taberna e continuaram disparando aleatoriamente enquanto fugiam do local”, disse o Serviço de Polícia da África do Sul, em um apelo para que testemunhas forneçam informações.
Tiros em massa são comuns na África do Sul, que possui a maior economia do continente, mas também uma das taxas de homicídio mais altas do mundo.
No ano passado, os homicídios atingiram seu nível mais alto em 20 anos. Segundo estatísticas policiais trimestrais de 2024, uma pessoa foi assassinada no país aproximadamente a cada 20 minutos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp








