Tribunal australiano autoriza mudança de sexo de 2 adolescentes
Juiz aprovou tratamento para prevenir trauma por estarem presos "no gênero errado"
Internacional|Do R7
Um tribunal australiano autorizou dois adolescentes a iniciar um tratamento hormonal para mudar de sexo ao considerar que a medida contribui para seu bem-estar psicológico, publicou nesta segunda-feira (9) a imprensa local.
Os dois adolescentes, conhecidos como "Terry" e "Sam" sofrem de "disforia de gênero" ou transexualidade, uma condição na qual a pessoa se identifica fortemente com o gênero oposto ao que nasceu.
O juiz Peter Murphy, do Tribunal de Família a cargo do caso, considerou que os dois adolescentes devem se submeter a esse tratamento para prevenir o trauma psicológico no qual vivem por estar presos "no gênero errado", segundo o jornal Sydney Morning Herald.
Os jovens, que foram representados e apoiados por seus pais, solicitaram à justiça australiana permissão para se submeter aos tratamentos hormonais já que a legislação do país só autoriza a mudança de sexo a partir dos 18 anos.
Adolescentes trocam de sexo e formam um casal apaixonado
Terry, que nasceu mulher, se submeterá à inoculação de grandes doses de testosterona para induzi-la na puberdade masculina, o que a exporá a um risco severo de câncer de mama ou de útero, além de uma disfunção do fígado, segundo a fonte.
No caso de Sam, que se transformará em mulher, correrá o risco de desenvolver problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, câncer de mama e hepatite do tipo 2.
O juiz Murphy reconheceu os riscos à saúde destes tratamentos e a incapacidade dos adolescentes de dar seu consentimento de maneira informada, mas enfatizou que a mudança de sexo não pode ser postergada devido à severidade da disforia e a possibilidade de cometerem suicídio.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia










