Trump chama líderes europeus de ‘perdedores’ ao falar sobre investimentos em usinas eólicas
Presidente dos EUA disse que cada giro do moinho custaria US$ 1.000 e que a expansão da força energética aumentaria as perdas dos países
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Ao falar sobre a matriz energética da Europa, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, que quanto mais um país investe em usinas eólicas, mais dinheiro é perdido. Ele também classificou os países que utilizam essa fonte de energia como “perdedores”.
“Toda vez que aquele moinho de vento gira, você perde US$ 1.000, você deveria ganhar dinheiro com energia, não perder dinheiro [...] Eles têm aquelas usinas eólicas por toda Europa, por todos os campos e são perdedores. Uma coisa que eu percebi é que quanto mais usinas eólicas um país tem, mais dinheiro o país perde, e piora o desempenho daquele país”, afirmou o líder.

Trump ainda criticou a China pela produção de usinas eólicas e afirmou que o país não utiliza essa fonte de energia. Ele também chamou os consumidores dessa matriz de “estúpidas”.
“A China produz quase todas as usinas eólicas e eu não consegui encontrar nenhuma dessas usinas lá na China. Já pensaram nisso? Vale a pena dar uma olhada, eles são inteligentes, constroem, fabricam e vendem para pessoas estúpidas, mas eles mesmo não usam”, disse Trump.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!










