Trump critica a Europa e afirma que continente é liderado por ‘pessoas fracas’
Especialista diz que esses ataques aos aliados só tornam os EUA mais fracos
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Donald Trump criticou duramente os líderes europeus durante uma entrevista nesta terça-feira (9). O norte-americano afirmou que a Europa é um grupo de nações em decadência, liderado por pessoas fracas que não conseguiram controlar a migração e pôr fim à guerra na Ucrânia.
O presidente também declarou que a Rússia está em uma posição mais forte do que a Ucrânia atualmente e que os líderes europeus falam, mas não fazem nada. Trump ainda completou que pode ampliar as ações militares na América Latina.
O pesquisador e professor Vitelio Brustoli, analisou as falas do presidente em entrevista para o Conexão Record News: “Não faz o menor sentido isso. Faz 80 anos que existe uma aliança entre a Europa e os Estados Unidos. Uma aliança mutuamente benéfica. Então quando Trump dá as costas para a Europa, ele está se alinhando com a Rússia e com a China”, disse o especialista.

Brustolin comentou sobre as falhas recorrentes nos planos de Trump, inclusive sobre o aumento do custo de vida norte-americano após a imposição do tarifário e a desaprovação da população que isso acarretou ao governo dele: “Ele está com a menor aprovação na história”, destacou.
Vitelio finalizou sua participação dizendo que apesar dos EUA terem se tornado um líder mundial, grande parte pelas alianças estratégicas, eles estão se isolando e isso fortalece a Europa que passa a investir em armamento próprio de indústria locais.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













