Trump critica negociação de Theresa May no acordo do Brexit
Trump também disse que não acha possível que ocorra outro plebiscito sobre o Brexit, como defendem os trabalhistas, porque seria injusto
Internacional|Do R7
Os Estados Unidos vão ficar fora das negociações do Reino Unido sobre a saída da União Europeia, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta quinta-feira (14), apesar de ter feito críticas ao comportamento da primeiro-ministra britânica, Theresa May, durante as negociações.
Falando a repórteres antes de um encontro com o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, Trump disse esperar que as negociações do Brexit funcionem, mas que ficou surpreso com o rumo negativo das conversações, acrescentando que May não ouviu suas sugestões sobre como negociar.
Leia também
O que é o 'backstop', a polêmica cláusula que tem impedido 'divórcio amistoso' entre Reino Unido e União Europeia
Qual é o futuro do Brexit após as derrotas de May no Parlamento?
Crise do Brexit se aprofunda em dia de votação sobre saída sem acordo
Rainha Elizabeth pede que políticos parem de brigar por Brexit
Trump também disse que não acha possível que ocorra outra votação sobre o Brexit porque seria injusto e reiterou que gostaria de ver um acordo comercial dos EUA com o Reino Unido depois que os britânicos deixarem a UE.
Varadkar, sentado ao lado de Trump na Casa Branca, disse que esperava discutir o Brexit com Trump e que gostaria de ver um acordo comercial europeu com os Estados Unidos.