Trump desdenha de ameaça norte-coreana e ironiza 'presente de Natal'
Coreia do Norte impôs um prazo até o final do ano para que os EUA façam uma nova proposta no diálogo sobre a desnuclearização do país
Internacional|Da EFE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ignorou nesta terça-feira (24) uma ameaça do líder norte-coreano Kim Jong-un de que Washington poderia receber um "presente de Natal".
"Está bem. Vamos descobrir qual é a surpresa e lidaremos com ela com muito sucesso", disse.
"Talvez seja um bom presente. Talvez ele me envie um belo vaso, em vez de um teste de mísseis", disse ironicamente Trump a jornalistas em um evento em seu resort Mar-a-Lago, no estado da Flórida.
Leia também
A Coreia do Norte impôs um prazo até o final do ano para que os EUA façam uma nova proposta no diálogo sobre a desnuclearização do país com a ameaça de que, em caso contrário, poderiam enviar um "presente de Natal".
Os Estados Unidos querem que a Coreia do Norte desista de todo o seu arsenal nuclear antes de remover as sanções econômicos que impõe ao país asiático.
As negociações entre as partes não têm avançado desde a fracassada cúpula de fevereiro em Hanói, no Vietnã, na qual o governo americano considerou insuficiente a oferta de Pyongyang para desmantelar seus ativos nucleares e se recusou a suspender as sanções.
Desde então, o regime de Kim Jong-un tem feito diversos testes de armas e endureceu a retórica em relação à Casa Branca.