Logo R7.com
RecordPlus

Trump diz que Cuba não terá mais petróleo e dinheiro e sugere acordo ‘antes que seja tarde’

Presidente dos EUA também afirmou que a Venezuela agora conta com a proteção de Washington

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump afirmou que não haverá mais petróleo ou dinheiro enviados para Cuba.
  • Ele sugeriu que o governo cubano faça um acordo antes que seja tarde demais.
  • Trump comentou sobre a recente operação militar dos EUA na Venezuela, indicando que a Venezuela agora conta com a proteção dos EUA.
  • A postagem ocorreu após menções ao secretário de Estado americano como futuro presidente de Cuba.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Presidente Donald Trump
Trump pressionou Cuba a fazer acordo com os EUA Molly Riley/Official White House Photo - 3.1.2026

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (11) que “não haverá mais petróleo ou dinheiro indo para Cuba” e sugeriu que o governo cubano “faça um acordo antes que seja tarde demais”.

A declaração, feita em publicação na Truth Social, ocorre em meio ao endurecimento da política americana em relação à ilha e após a recente operação militar dos EUA na Venezuela.


Na mensagem, Trump escreveu que Cuba “viveu, por muitos anos, de grandes quantidades de petróleo e dinheiro da Venezuela”, em troca da prestação de serviços de segurança aos últimos governos venezuelanos.

leia mais

Segundo ele, esse arranjo teria terminado após a ofensiva americana. “Mas não mais!”, afirmou o presidente, ao declarar que “a maioria desses cubanos está MORTA por causa do ataque dos EUA nas últimas semanas”.


Trump também disse que a Venezuela “não precisa mais de proteção dos bandidos e extorsionistas que os mantiveram reféns por tantos anos” e afirmou que o país agora conta com Washington.

“A Venezuela agora tem os Estados Unidos da América, o Exército mais poderoso do mundo (de longe!), para protegê-los, e nós os protegeremos”, escreveu.


A postagem foi feita pouco depois de Trump reagir, também na Truth Social, a uma outra publicação que mencionava o secretário de Estado americano, Marco Rubio, como futuro “presidente de Cuba”, ao comentar: “Parece bom para mim!”.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.