Logo R7.com
RecordPlus

Trump diz que decisão da Corte sobre tarifas é ‘influenciada por movimentos internacionais’

Líder americano afirma em coletiva nesta sexta (20) que os ministros ignoram a Constituição do país

Internacional|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump critica decisão da Suprema Corte sobre tarifas globais, chamando ministros de "vergonha para a nação".
  • Afirma que ministros não são patriotas e estão sendo influenciados por movimentos internacionais.
  • Trump sugere que membros da Corte servem como "marionetes" da oposição e se preocupam com o politicamente correto.
  • O presidente considera a situação uma repetição de erros anteriores da Suprema Corte.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), que os ministros que votaram a favor da decisão da Suprema Corte de rejeitar as tarifas globais impostas por ele são uma “vergonha para a nação”.

“Eles não são patriotas, não são leais à Constituição. A minha opinião é que eles estão sendo pressionados por movimentos internacionais, pela opinião internacional. São pequenos movimentos, nós ganhamos com milhões e milhões de votos. [...] Certos ministros têm medo de fazer o que é certo”, disse.


Donald Trump veste um terno azul e uma gravata azul
Presidente americano classificou decisão como uma "vergonha para a nação" Reprodução/Record News - 20.02.2026

Trump ainda afirmou que os membros da Corte estão servindo como marionetes da oposição e que acham que estão sendo “politicamente corretos”.

“Uns acham que estão sendo politicamente corretos, o que já aconteceu antes com certos membros desta mesma Corte Suprema. Isso já aconteceu outras vezes, o que é uma vergonha, especialmente no momento de votação, de eleição. Eles estão sendo apenas idiotas, estúpidos, servindo como marionetes dos democratas”, ressaltou.


Leia mais

Ainda durante o discurso, o presidente americano afirmou que “certos ministros têm medo de fazer o que é certo. Eles têm medo. Isso é uma questão muito importante para mim. Um símbolo de segurança internacional, segurança nacional. Eu diria que, para o nosso país, isso [o tarifaço] era muito importante, porque estamos indo muito bem com a economia como país”.

Trump destacou o sucesso de sua política tarifária. “As pessoas acreditavam que a gente nem ia alcançar esses números, não conseguiríamos fazer isso. As pessoas não acreditavam que faríamos isso em quatro anos, e a gente atingiu números em apenas um ano de governo”, disse o líder americano, ao salientar que as tarifas contribuíram para acabar com cinco das oito guerras mundiais.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.