Trump diz que Kim se desculpou por testes de mísseis da Coreia do Norte
O presidente também comentou que espera ver novamente o líder norte-coreano, com quem já se reuniu três vezes desde que chegou à Casa Branca
Internacional|Da EFE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que recebeu nesta semana uma carta na qual o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pede uma "pequena desculpa" pelos recentes testes de mísseis balísticos de curto alcance realizados pelo governo norte-coreano.
"Foi uma pequena desculpa por testar os mísseis de curto alcance e (disse) que esses testes seriam interrompidos quando terminassem as atividades", disse Trump no Twitter neste sábado, em alusão às periódicas manobras militares conjuntas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
Trump explicou que Kim gostaria de se reunir e começar as negociações com os EUA "assim que terminarem os exercícios conjuntos" entre Seul e Washington. Os dois aliados realizam essas manobras militares entre os dias 5 e 20 deste mês na Coreia do Sul.
"Era uma carta longa, grande parte dela se queixava dos exercícios ridículos e caros", descreveu o governante americano.
O republicano também comentou que espera ver novamente o líder norte-coreano, com quem já se reuniu três vezes desde que chegou à Casa Branca, "em um futuro não muito distante".
"Uma Coreia do Norte livre de armas nucleares conduzirá a um dos países mais bem-sucedidos do mundo"", exclamou Trump em sua conta do Twitter.