Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump diz que lançará maior pacote de sanções contra Coreia do Norte

A medida visa prejudicar empresas comerciais e marítimas e navios norte-coreanos e isolar ainda mais Pyongyang; Tesouro confirmou informação

Internacional|Do R7

Bandeira da Coreia do Norte é vista em Genebra, na Suíça
Bandeira da Coreia do Norte é vista em Genebra, na Suíça

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (23) que está lançando o maior pacote de sanções já impostas contra a Coreia do Norte, em uma tentativa de prejudicar empresas comerciais e marítimas e navios norte-coreanos e de isolar ainda mais Pyongyang.

"Hoje estou anunciando que estamos lançando o maior pacote de todos os tempos de novas sanções contra o regime da Coreia do Norte", informou o presidente. 

Ele afirma que o Departamento de Tesouro em breve tomará medidas para cortar ainda mais fontes de renda e combustível que a Coreia do Norte usa para financiar seu programa nuclear e sustentar suas Forças Armadas.

Leia também

Segundo Trump, os esforços visarão mais de 50 "navios, companhias marítimas e comércios que estão auxiliando a Coreia do Norte a escapar de sanções".


Mais cedo, uma autoridade de alto escalão norte-americana, que falou à Reuters sob a condição de anonimato, havia antecipado que os EUA devem anunciar seu maior pacote de sanções contra a Coreia do Norte.

Comunicado do Tesouro

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse ainda em comunicado que "o Tesouro está visando agressivamente todos os caminhos ilícitos usados pela Coreia do Norte para escapar de sanções, inclusive adotando ações decisivas para bloquear navios, companhias marítimas e entidades por todo o mundo que trabalham em nome da Coreia do Norte". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.