Trump diz que não convidará campeões da NBA à Casa Branca
Presidente dos EUA afirmou que não convidará jogadores do Golden State Warriors, nem do Cleveland Cavaliers para tradicional visita à Casa Branca
Internacional|Do R7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (8) que não receberá o time campeão da atual temporada da NBA, a liga de basquete dos EUA, na Casa Branca. No ano passado, ele já havia retirado convite feito no ano passado ao campeão Golden State Warriors.
O Golden State está novamente na final da NBA, contra o Cleveland Cavaliers, e os principais jogadores das duas equipes, LeBron James, do Cavs, e Stephen Curry, do Warriors, disseram esta semana que não iriam à Casa Branca visitar Trump se forem campeões.
"Eu não os convidei. Eu não convidei LeBron James, eu não convidei Steph Curry. Nós não iremos convidar nenhum time", disse Trump a repórteres na Casa Branca.
Leia também
Trump, no entanto, disse que receberia uma visita do time campeão norte-americano de hóquei no gelo, o Washington Capitals, que conquistou a Stanley Cup (nome da final da NHL, a Liga Nacional de Hóquei) na quinta-feira à noite.
Em setembro do ano passado, Trump revogou convite feito ao Warriors após a conquista do título da NBA de 2017 sobre o Cavaliers depois que Curry disse que votaria contra visitar Trump na Casa Branca.
O Golden State atualmente lidera a série melhor de 7 jogos contra o Cavaliers por 3 a 0, e pode conquistar o título nesta sexta-feira à noite, em Cleveland.
Na terça-feira, Trump cancelou uma visita prevista do time de futebol americano Philadelphia Eagles, campeão do Super Bowl, à Casa Branca, dizendo que retirou o convite porque alguns jogadores discordaram de seu pedido para que os atletas da NFL fiquem de pé durante o hino nacional norte-americano. Vários jogadores do Eagles tinham decidido não comparecer ao encontro com Trump.












