Logo R7.com
RecordPlus

Trump diz que negociações dos EUA com a China na Espanha ‘estão indo bem’

Questionado sobre as tensões crescentes com a Venezuela, presidente disse que ‘não gosta’ do que o país envia aos EUA

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump declarou que as negociações dos EUA com a China na Espanha estão progredindo.
  • As discussões incluem a rede social TikTok e as tarifas que a China está pagando.
  • Trump criticou a Europa por continuar a importar petróleo da Rússia, sugerindo reforço nas sanções.
  • Sobre a Venezuela, o presidente expressou descontentamento com os envios de drogas e membros de gangues ao EUA.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Donald Trump
Trump afirmou que as sanções impostas a Moscou não são duras o suficiente Daniel Torok/Official White House Photo - 9.7.2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (14) que as negociações do país com a China, que ocorrem na Espanha, “estão indo bem”. Ele acrescentou que as duas nações ainda estão conversando sobre o Tiktok. “A China está pagando muito em tarifas”, disse Trump a repórteres neste domingo.

A rede social chinesa - que tem até esta quarta-feira como prazo para se desfazer de seus ativos nos EUA - foi um dos temas discutidos em reunião ocorrida neste domingo em Madri entre o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro chinês He Lifeng, além do impasse comercial entre Washington em Pequim.


Ainda sobre questões comerciais, o presidente disse que a Europa ainda está importando petróleo da Rússia, o que mostra que as sanções impostas a Moscou não são duras o suficiente.

“Estou disposto a implementar sanções, mas eles [Europa] terão que endurecer suas sanções de acordo com o que estou fazendo”, comentou.


Venezuela

Questionado sobre as tensões crescentes com a Venezuela, Trump disse que “não gosta” do que a Venezuela envia aos EUA, sejam suas drogas ou seus membros de gangues. “Nós não gostamos; não gostamos nem um pouco”, afirmou.

Recentemente, o governo Trump intensificou sua presença militar norte-americana no sul do Caribe, como parte do que considera uma repressão aos traficantes de drogas.


Perguntas e respostas

Quais são as novidades sobre as negociações dos EUA com a China?

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as negociações com a China, que estão ocorrendo na Espanha, “estão indo bem”. Ele mencionou que as duas nações ainda estão discutindo a situação do TikTok.


O que foi discutido na reunião em Madri?

A reunião em Madri contou com a presença do secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e do vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng. Um dos temas abordados foi a rede social TikTok, que tem um prazo até esta quarta-feira para se desfazer de seus ativos nos EUA, além do impasse comercial entre Washington e Pequim.

Qual é a posição de Trump sobre as sanções à Rússia?

Trump comentou que a Europa ainda está importando petróleo da Rússia, indicando que as sanções impostas a Moscou não são suficientemente rigorosas. Ele expressou disposição para implementar sanções, mas afirmou que a Europa precisaria endurecer suas sanções em consonância com as ações dos EUA.

Como Trump se posicionou em relação à Venezuela?

Sobre as tensões com a Venezuela, Trump declarou que “não gosta” do que o país envia aos EUA, referindo-se a drogas e membros de gangues. Ele enfatizou que os EUA não aprovam essas ações.

O que o governo Trump tem feito em relação ao tráfico de drogas no Caribe?

Recentemente, o governo Trump aumentou a presença militar dos EUA no sul do Caribe, como parte de uma estratégia para reprimir o tráfico de drogas na região.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.