Trump diz que pode cortar completamente o imposto de renda nos EUA nos próximos anos
Segundo o presidente, renda gerada pelas tarifas comerciais seria suficiente para cobrir a arrecadação
Internacional|Do R7
O presidente Donald Trump afirmou durante uma videoconferência com militares que o governo norte-americano poderá cortar completamente o imposto de renda do país nos próximos dois anos. Segundo o governante, a renda gerada pelo tarifaço pode ser suficiente para substituir a receita da tributação.
Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (28), o professor de relações internacionais Ricardo Cabral mostrou desconfiança em relação à proposta do republicano.
“Primeiro eu acho isso maluquice dele, porque o déficit americano é quase 4%. Então, qualquer dinheiro que entra é bem-vindo”, opinou.
No ano passado, os Estados Unidos arrecadaram em IR quase US$ 2,7 trilhões (aproximadamente R$ 14,3 trilhões, na cotação atual).
Ricardo Cabral também explicou que, apesar da novidade, aqueles que desejam ir para o território norte-americano precisam ter consciência de que será necessário pagar um imposto de renda federal, outro estadual, além do tributo da cidade de destino.
“Quando você vai para Nova York, lembro que vocês irão pagar o imposto de renda federal, o imposto de renda estadual e o imposto de renda da cidade. Dependendo da renda, pode ir de 10% a 37%. Em Nova York o estado, se eu me engano, cobra 8,5%, e a cidade, se eu não me engano, posso estar muito equivocado, cobra 7%. Você vai para a Flórida, a Flórida não cobra nada, Miami não cobra nada. Então quer dizer, depende da cidade”, enfatizou o especialista.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!









