Trump diz ter alternativas para manter tarifaço e coloca suspensão na conta do ‘politicamente correto’
Presidente dos EUA falou sobre decisão em entrevista coletiva nesta sexta (20)
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou em “medidas alternativas” para enfrentar a suspensão das tarifas globais, determinada pela Suprema Corte americana. Ele disse ter lido todos os parágrafos publicados pelo tribunal e ficado “surpreso” com a decisão.
“Mas quando nós temos um juiz político, sendo politicamente correto, e quando nós temos um caso envolvendo um grupo específico de Washington DC, essa é a única razão para conseguir se interpretar dessa maneira. Não há qualquer outro tipo de interpretação fora disso”, acrescentou.

Ele mais uma vez criticou seu antecessor, o democrata Joe Biden, a quem descreveu como “desorientado em relação aos negócios”, “não esperto o suficiente” e “sem pessoas inteligentes em volta”. Trump alegou que seu governo está construindo muitas pontes importantes e fazendo isso de uma maneira muito boa.
De volta ao tarifaço, o presidente afirmou possuir “algumas alternativas para tentar resolver isso” e, quanto às negociações com os países afetados, disse que algumas serão mantidas e outras substituídas.
Perguntado sobre se os juízes que votaram contra seu projeto continuariam convidados para futuro discurso, Trump respondeu: “Por pouco. Três estão felizmente convidados [em referência aos magistrados derrotados no placar de seis votos contra três]. Não, eles mal estão convidados. Honestamente, eu não poderia me importar menos com a ida deles.”
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!










