Trump e Petro compartilham da mesma imprevisibilidade, diz analista
Encontro entre os dois líderes ocorreu nesta terça (3) após longo histórico de ofensas
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, se encontraram nesta terça (3) na Casa Branca. O encontro foi precedido de um longo histórico de farpas.
Trump já chamou Petro de traficante e ameaçou uma intervenção militar no país. Já o colombiano declarou que o presidente norte-americano é senil.
Segundo o professor de relações internacionais Vitelio Brustolin, apesar das diferenças, um ponto em comum entre os dois presidentes é a imprevisibilidade. “Os dois mudam de opinião muito rápido, os dois têm fama de falarem fora do tom político, então muito pode acontecer nessa reunião na Casa Branca”, analisou durante o Conexão Record News desta terça (3), momentos antes do encontro em Washington.
Outro ponto onde os dois se equiparam, aponta o entrevistado, é na impopularidade. Com a aproximação das eleições colombianas e o avanço dos partidos de direita nas pesquisas, a permanência de Petro é improvável. No caso de Trump, não é muito diferente.
“O Trump está tentando levar alguma margem nas eleições de meio de mandato, que são agora em novembro nos Estados Unidos, e ele está caindo na avaliação, ela caiu de 40% para 37%, uma avaliação muito baixa para um presidente no primeiro ano de mandato”, compara Brustolin.
O especialista acredita que elementos como as declarações polêmicas de Trump, o aumento do custo de vida nos Estados Unidos, a divulgação dos documentos do caso Epstein e as cenas de violência que têm sido presenciadas pelo país, como as mortes de Renée Good e Alex Pretti por agentes do ICE, motivaram a queda na popularidade que o presidente norte-americano tem enfrentado.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!












