Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump não quer ouvir gravação de assassinato de jornalista saudita

Presidente norte-americano afirmou em entrevista para a Fox News 'que não há motivos' para ouvir gravação de morte 'cruel, violenta e terrível'

Internacional|Carolina Vilela, do R7* com agências internacionais

'Não há razão para eu ouvir', afirmou Trump
'Não há razão para eu ouvir', afirmou Trump

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou em entrevista à Fox News que "não existe razão" para ele escutar a suposta gravação do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita no mês passado.

Segundo a emissora, Trump afirmou que tem a gravação, mas que não quer ouvi-lá. "É uma gravação de sofrimento, uma gravação horrível. Fui informado sobre isso e não há razão para eu ouvir isso".

Leia também

O presidente acrescentou que sabe tudo o que contém na gravação, mesmo sem ouvir e classificou a morte do jornalista como "violenta, cruel e terrível".

Durante a entrevista, também foi informado que o governo norte-americano estaria montando um relatório sobre o ocorrido, mas não se sabe se o documento será publicado. 


CIA acusa príncipe saudita

Segundo informações de veículos como o jornal The Washington Post e a rede de TV CNN, a CIA concluiu que o assassinato de Khashoggi foi ordenado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, mas Trump declarou ao programa Fox News Sunday que o príncipe afirmou "pelo menos cinco vezes" que não está envolvido no assassinato.


Quando questionado pelo apresentador do programa como o presiedente sabia que Mohammed bin Salman não estava mentindo, Trump respondeu: "e alguém sabe?".

Na semana passada, a Arábia Saudita declarou que irá pedir a pena de morte para cinco suspeitos de terem matado o jornalista. Segundo o Ministério Público da Arábia Saudita, pelo menos 11 pessoas foram indiciadas.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.