Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump nega que vai indicar sua filha Ivanka para cargo na ONU

Ele, porém, disse que sua filha seria "incrível", admitindo que também pode pensar na ex-assessora da Casa Branca Dina Powell

Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7, com Reuters

Nikki Haley foi elogiada por Donald Trump
Nikki Haley foi elogiada por Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou, nesta terça-feira (9) especulações de que vai indicar sua filha Ivanka ao cargo de embaixadora dos EUA na ONU (Organização das Nações Unidas). Ele, porém, afirmou que Ivanka seria "incrível" para o cargo.

Acompanhe o noticiário internacional do R7

Horas antes, a atual embaixadora Nikki Haley pediu demissão de seu cargo na organização. O presidente Donald Trump aceitou o pedido, em reunião na Sala Oval da Casa Branca, mas ressaltou que ela vai permanecer no cargo até o fim do ano.

Entre as possibilidades de substitutos, ele admitiu que poderia pensar na ex-executiva do Goldman Sachs e ex-assessora da Casa Branca Dina Powell.


Na Casa Branca, antes de viagem para um evento em Iowa, Trump ressaltou que Haley o ajudará a fazer a escolha final do substituto.

Leia também

Não foram apresentadas razões para o pedido de demissão de Haley. Como única explicação, ela afirmou que representantes de governo "precisam saber quando deixar suas funções."


Haley destacou que considera seu tempo na ONU uma "bênção". O presidente também a elogiou para os repórteres, declarando que a embaixadora fez "um trabalho incrível" e é uma "pessoa fantástica".

"Espero que você volte em algum momento, talvez de outra forma", ele disse a ela durante o anúncio. "Você pode escolher."


Na entrevista, Haley negou rumores de que poderia se candidatar à presidência dos EUA, como uma desafiante de Trump.

Veja a galeria: Sozinha, Melania Trump inicia viagem por países da África

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.