Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump pede isolamento voluntário nos EUA para evitar coronavírus

As novas diretrizes recomendam encontros com grupos de até 10 pessoas, no máximo, para evitar a disseminação da doença

Internacional|Do R7

A ideia, segundo o governo, é reduzir o contágio nos próximos dias
A ideia, segundo o governo, é reduzir o contágio nos próximos dias

A Casa Branca emitiu novas diretrizes para os americanos durante a pandemia de coronavírus, nesta segunda-feira (16). Em coletiva à imprensa, o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu que as pessoas voluntariamente adotem o isolamento social e a diminuição da convivência em grupos por 15 dias.

Trump descartou a possibilidade de decretar medidas de quarentena total, como já ocorre na Itália, Espanha e agora na França. "Agora, não [haverá quarenta ou toque de recolher] nacional, mas há lugares que podemos olhar [em separado]. Há alguns lugar em nossa nação que não são tão afetados ou nem foram afetados."

O plano do governo prevê reduzir e retardar a disseminação de coronavírus nos Estados Unidos nas próximas semanas. Em primeiro lugar, as pessoas devem evitar se reunir em grupos de mais de 10 pessoas.

Também é altamente recomendado, ficar longe de bares, restaurantes e praças de alimentação e não viajar, se possível. As escolas localizadas próximas de áreas afetadas também deverão ser fechadas.


As diretrizes também dizem que os estados que viram a deonaç se espalhar devem fechar bares, restaurantes e outros locais públicos, embora, novamente, isso não seja mandatório. 

Várias cidades, incluindo Filadélfia e São Francisco, e estados inteiros, como Maryland, já emitiram o pedido de bares e restaurantes para fechar ainda esta noite.


Reação adequada

Segundo o médico especialista em doenças infecciosas, Anthony Fauci as novas diretrizes de coronavírus da Casa Branca podem parecer exageradas, mas são necessárias. 

"Sempre parecerá que a melhor maneira de resolver isso seria fazer algo que parece ser uma reação exagerada. Não é uma reação exagerada. É uma reação que sentimos ser proporcional à realidade que está realmente acontecendo". ele disse em uma entrevista coletiva na Casa Branca.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.