Trump pode indicar sucessor para Suprema Corte nesta semana
Presidente disse que lista de possíveis nomeações tem 5 nomes, sendo 3 mulheres, e que cargo deve ser ocupado antes das eleições
Internacional|Do R7

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (21) que a lista para possíveis indicados à Suprema Corte dos Estados Unidos está com cinco nomes, e que a nomeação pode acontecer entre a sexta-feira (25) e o sábado (26).
Para a Fox News, Trump disse que o sucessor da juíza Ruth Bader Ginsburg deve ser nomeado antes da eleição e que o processo deve ser feito rapidamente.
“Eu acho a indicação será na sexta-feira ou sábado, e nós queremos prestar homenagens, parece que o funeral será na quinta-feira (24) ou na sexta, e eu acho que nós devemos respeitar e esperar até que as homenagens tenham acabado”, disse Trump.
Leia também

Ruth Bader Ginsburg: as imagens e citações mais inspiradoras e poderosas da juíza americana

Quem são as mulheres cotadas para substituir a juíza liberal Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte dos EUA

Por que a morte da juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg é um terremoto em uma nação já fragmentada
Entre os possíveis indicados de Trump estão a juíza Amy Coney Barret, a juíza Barbara Logoa e a juíza Allison Jones. O presidente disse que todas são “excelentes” e “muito inteligentes”.
“Não importa o como você encare isso, essas são as melhores pessoas na nação - jovens, bem jovens na maioria”, disse. As candidatas tem entre 38 e 52 anos.
O presidente também disse que, não importa quem ele nomeie para o cargo, o Partido Democrata vai criticar a escolha.









