Trump provoca Groenlândia, Canadá e Venezuela com imagens geradas por IA
Especialista diz que consequências devem ser negativas para o presidente dos EUA: ‘É uma jogada que ele está fazendo que ele não tem como ganhar’
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Durante a madrugada desta terça-feira (20), o presidente Donald Trump postou ilustrações nas redes sociais usando inteligência artificial. Na primeira delas, o presidente americano aparece fincando a bandeira dos Estados Unidos sobre o território da Groenlândia. Na outra imagem, a Groenlândia, o Canadá e a Venezuela aparecem com a bandeira americana, como se fossem parte dos EUA.
Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (20), o economista e doutor em relações internacionais Igor Lucena analisa a provocação e explica como ela impacta na economia internacional.
“As bolsas estão caindo no mundo inteiro, mas muito mais do que isso, existe uma percepção de que se o presidente Trump dobrar a aposta, os europeus podem usar uma tarifa generalizada em 25% ou mais de produtos americanos na Europa e até suspender compras norte-americanas, o que seria um desastre para o presidente Trump no período eleitoral”, explica o especialista.
Lucena deixa claro que quem vai parar Trump será a própria política interna americana: “Vários dos candidatos vão ter que se posicionar sobre esses temas e vão ter que fazer declarações públicas. Então, se os candidatos veem que as pesquisas mostram majoritariamente a população contra, eles vão contra o presidente Donald Trump”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!











