Estados Unidos

Internacional Trump publicará cartas trocadas com famosos, incluindo mensagem de ditador da Coreia do Norte

Trump publicará cartas trocadas com famosos, incluindo mensagem de ditador da Coreia do Norte

Segundo a editora do livro, as correspondências foram reunidas ao longo de 40 anos e selecionadas a dedo pelo ex-presidente

  • Internacional | Do R7, com informações da AFP

Resumindo a Notícia

  • O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump publicará um livro com cartas de famosos.
  • Serão ao menos 150 correspondências, reunidas ao longo de 40 anos.
  • Entre as cartas escolhidas está a do ditador norte-coreano, Kim Jong-un.
  • O lançamento do livro está programado para 25 de abril.
Ex-presidente Donald Trump deve lançar o livro com as cartas em abril

Ex-presidente Donald Trump deve lançar o livro com as cartas em abril

Andrew Caballero-Reynolds/AFP - 2.2.2018

A editora Winning Team Publishing informou nesta quinta-feira (9) que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump publicará cerca de 150 cartas de grandes nomes da história moderna, incluindo o ditador norte-coreano Kim Jong-un e a apresentadora Oprah Winfrey.

Letters to Trump (Cartas para Trump, em tradução livre) reúne correspondências "incríveis e muitas vezes particulares" entre o empresário e líderes mundiais, personalidades da mídia, atletas e executivos de grandes empresas, segundo a Winning Team Publishing.

O livro, que estará à venda em 25 de abril, abrange quatro décadas de mensagens e revela, por exemplo, que Winfrey disse ao líder republicano, em 2000: "Pena que não estamos concorrendo. Que time!".

Muitas das cartas, todas escolhidas por Trump, são de personalidades da mídia, mas outras são de grandes nomes da política, como o ex-presidente Richard Nixon, Hillary Clinton e Kim Jong-un, disse a nota.

Os contatos do ex-mandatário americano com Kim tiveram grande relevância política e até alguma excentricidade, como quando Trump disse que ele e o autoritário líder norte-coreano "estavam apaixonados" um pelo outro.

As mensagens de Kim faziam parte de documentos confidenciais do governo encontrados na mansão de Trump na Flórida no ano passado, pelos quais o ex-presidente é acusado de apropriação indébita.

Últimas