Trump reconhece derrota e diz que Biden venceu porque 'roubou'
Em tuíte, presidente alegou novamente que eleições foram fraudadas e tiveram problemas com equipamentos, além de não permitir observadores
Internacional|Do R7
O presidente Donald Trump reconheceu pela primeira vez, neste domingo (15), que o democrata Joe Biden venceu as eleições presidenciais, mas acusou o concorrente de ter roubado.
Em um tuíte, Trump alegou novamente que a eleição foi fraudada e que observadores republicanos foram impedidos de acompanhar a contagem de votos. Mas, novamente, não apresentou nenhum tipo de prova.
Leia mais: Legado Trump: o que o presidente deixa para a história dos EUA
"Ele venceu porque as eleições foram fraudadas. Sem observadores autorizados, votos contados por uma empresa privada da esquerda radical, a Dominion, com uma má reputação e equipamentos ruins que nem sequer funcionaram no Texas (onde eu ganhei por muitos votos!), a mídia falsa e silenciosa, e mais!".
Leia também
Apesar das constantes acusações de Trump de que as eleições foram fraudadas e tiveram irregulares, autoridades já afirmaram que a eleição de 2020 foi a mais segura da história dos EUA.
Com a contagem final de votos, Joe Biden venceu as eleições com 290 delegados, enquanto Trump conquistou 232. Para ser eleito, um dos candidatos precisaria atingir o número de 270.
Veja mais: Apoiadores de Trump protestam contra resultado eleitoral
" gallery_id="5fb12f04c012ada24b0004c8" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/trump-reconhece-derrota-e-diz-que-biden-venceu-porque-roubou-29062022"]