Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump responde à possível desnuclearização da Coreia do Norte

No Twitter, o presidente norte-americano pareceu cético em relação a disposição da Coreia do Norte de abandonar seu arsenal nuclear

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

Líderes das duas Coreias poderão se falar diretamente
Líderes das duas Coreias poderão se falar diretamente

O presidente norte-americano, Donald Trump respondeu da sua forma preferida — no Twitter — ao anúncio de que a Coreia do Norte estaria planejando se livrar do seu arsenal nuclear, caso não houvesse mais ameaças para o país. "Veremos o que acontece!", determinou Trump, muito cético nas redes sociais.

A notícia surpreendente foi feita por integrantes do governo sul-coreano, inclusive o chefe de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong que se reuniu nesta terça-feira (6), com o líder norte-coreano Kim Jong-un, em Pyongyang.

A visita de Chung foi tão bem sucedida que acabou com o anúncio de que Kim Jong-un e Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul terão uma linha direta de comunicação e uma cúpula com a presença dos dois líderes irá acontecer no fim de abril, em Panmunjeom, do lado sul-coreano da fronteira.

O diálogo entre os dois países da península coreana teve início nas Olímpiadas de Inverno que aconteceram em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Através da conversa, a Coreia do Norte competiu em algumas modalidades e durante as cerimônias de abertura e encerramento, os países desfilaram juntos, sob uma bandeira neutra.


Diálogo com os EUA

Depois de meses de tensão, ameaças e ofensas entre Donald Trump e Kim Jong-un, o ditador teria dito também que a Coreia do Norte estaria disposta a dialogar com os Estados Unidos sobre o processo de desnuclearização.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.