Trump revela desejo de se reunir com Boris Johnson em breve
De acordo com o gabinete, Trump e Johnson falaram ao telefone e conversaram sobre diversos temas, entre eles comércio e segurança global
Internacional|Da EFE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou nesta segunda-feira (12) com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Jonhson, e revelou desejo de que aconteça um encontro em breve entre os dois, segundo divulgou a Casa Branca.
"O presidente expressou o agradecimento pela firme parceria do Reino Unido, para abordar os desafios mundiais, e que espera se reunir pessoalmente com ele em um futuro próximo", diz comunicado assinado por um dos porta-vozes do governo, Judd Deere.
Leia também
De acordo com o gabinete, Trump e Johnson conversaram sobre diversos temas, entre eles comércio e segurança global.
Quando Johnson foi eleito o novo primeiro-ministro, o presidente dos Estados Unidos comemorou a decisão, disse se tratar do "Trump britânico" e que se tratava da mudança necessária para o avanço do país europeu.
O ex-ministro de Relações Exteriores do governo de Theresa May, por sua vez, desde o início da campanha para ocupar o cargo de premiê, se mostrou alinhado com o líder americano.
Johnson foi eleito o novo líder do Partido Conservador, em uma votação entre os integrantes da legenda, e assumiu a função de primeiro-ministro em 24 de julho, prometendo concluir a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit, em 31 de outubro.
Trump fez diversas críticas sobre May, por considerá-la com pouca habilidade de negociar a saída do país do bloco, chegando a dizer que a antiga líder deixou "um desastre".