Logo R7.com
RecordPlus

Trump revela diálogo com Maduro após captura: ‘Você tem que se render’

Em coletiva, presidente dos EUA deu detalhes da operação e também citou interesse no petróleo venezuelano

Internacional|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump revela diálogo direto com Nicolás Maduro após sua captura, exigindo que ele se renda.
  • Trump enfatiza interesse dos EUA no petróleo venezuelano, prometendo exploração de riquezas do país.
  • Presidente dos EUA sugere que membros do Congresso podem ter vazado informações sobre as ações na Venezuela.
  • Menciona que a vice-presidente da Venezuela estaria disposta a colaborar com agentes internacionais para melhorar a situação do país.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Tensão entre Maduro e Trump vem aumentando nos últimos meses Montagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil – 30.5.2023 e Daniel Torok/The Official White House – 24.12.2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que manteve um diálogo direto com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, após sua captura. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa em que Trump comentou a situação política e econômica do país sul-americano.

“Você tem que se render. Foi isso que eu disse a Nicolás Maduro”, afirmou Trump, sem detalhar quando ou em que contexto a conversa teria ocorrido.


Durante o pronunciamento, sobre o ataque à Venezuela, Trump defendeu por muitas vezes uma maior presença dos Estados Unidos no país, especialmente no setor energético. Segundo ele, o país possui uma riqueza petrolífera que poderia ser explorada em larga escala. “Nós vamos ter presença na Venezuela em relação ao petróleo, porque vamos extrair uma riqueza sem precedentes do solo venezuelano”, declarou.

Trump também afirmou que integrantes do Congresso dos Estados Unidos poderiam ter vazado informações sensíveis sobre as tratativas envolvendo a Venezuela e que por isso, o Congresso no fundo sobre a ação, mas não detalhadamente do que ocorreu hoje.


“O Congresso tem essa tendência de vazar informações, por isso, não comunicamos antes, mas eles sabiam que isso iria acontecer em algum momento”, disse.

Ao comentar o cenário político interno venezuelano, Trump mencionou que a vice-presidente do país estaria aberta a colaborar com interlocutores internacionais para “fazer da Venezuela um grande país novamente”, sem detalhar nomes ou acordos concretos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.