Trump se enfurece com jornalista em coletiva após eleições
Presidente ordenou que repórter da CNN baixasse microfone e 'simplesmente se sentasse', após pergunta sobre caravana vinda do México
Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7
O presidente dos EUA, Donald Trump, fez ataques à mídia na coletiva desta quarta-feira (7), sobre as eleições de meio do mandato, em que seu partido perdeu a maioria da Câmara dos Representantes e ampliou o número de senadores.
A tensão maior foi com o repórter da CNN, Jim Acosta, após pergunta dele sobre a caravana de migrantes que se aproximava dos EUA.
Acosta questionou sobre o fato de o presidente ter chamado de "invasão" a ação dos migrantes vindos do México. E perguntou se Trump não achava que tinha "demonizado" o grupo.
Leia também
O presidente, então, ordenou ao jornalista que baixasse o microfone e “simplesmente se sentasse.”
E completou:
"Acho que você deveria me deixar comandar o país, administrar a CNN e, se você fizer isso bem, sua audiência será muito melhor."
Então Acosta emendou sua pergunta com uma outra sobre a investigação do promotor Robert Mueller, relativa à suposta influência russa nas últimas eleições presidenciais. Trump, então, se enfureceu.
“Isso é o suficiente. É o bastante. É o bastante. Com licença, isso é o suficiente."
Cafetão que morreu em outubro é eleito deputado estadual nos EUA
Na coletiva, Trump exaltava o resultado das eleições parlamentares, considerando que, mesmo com a perda da maioria da Câmara dos Representantes, seu partido saiu vitorioso.
"Ontem à noite, o Partido Republicano desafiou a história expandindo nossa maioria republicana (no Senado) e superou as expectativas na Câmara."
Veja a galeria: 'Fotos de marcha de imigrantes aos EUA podem pressionar Trump'