Trump se reúne com Macron para discutir Síria e Irã
Os dois não teriam chegado a acordo sobre a guerra comercial travada por Trump e a saída dos EUA do tratado sobre o programa atômico do Irã
Internacional|Da Ansa Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu seu homólogo da França, Emmanuel Macron, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na última segunda-feira (24).
A reunião tratou das crises na Síria, da questão nuclear iraniana e de comércio internacional. Segundo conselheiros de Macron citados pela "AP", os dois líderes "concordaram em discordar" sobre a guerra comercial travada por Trump e a saída dos EUA do tratado sobre o programa atômico do Irã.
Leia também: por que o Brasil abre sempre a Assembleia da ONU
Na última reunião entre eles, em abril, na Casa Branca, Trump e Macron haviam mostrado sintonia e até uma improvável amizade, mas o protecionismo e as decisões unilaterais do presidente dos EUA afastaram o líder francês, defensor de um novo "multilateralismo".
Trump deve voltar à França no próximo mês de novembro. Os dois líderes discursam no plenário da ONU nesta terça-feira (25).
Primeira-ministra da Nova Zelândia discursa e marido cuida de bebê: