Trump substitui advogados na Geórgia horas antes de se entregar
Segundo uma fonte próxima ao ex-presidente, o novo advogado, Steven Sadow, 'é o melhor advogado de defesa da Geórgia'
Internacional|Do R7
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump decidiu substituir a equipe de advogados encarregados de sua defesa no caso contra ele na Geórgia, horas antes de se entregar naquele estado para ser autuado, informou nesta quinta-feira a imprensa americana.
Segundo a CNN, Drew Findling, o advogado que defendeu Trump neste caso, será substituído por Steven Sadow, um profissional com escritório em Atlanta cujo site o define como um “assessor jurídico especial para a defesa de crimes de colarinho-branco e casos de alto perfil".
Uma fonte próxima de Trump explicou à emissora que não se trata do desempenho de Findling, enquanto outra justificou a mudança porque Sadow é “o melhor advogado de defesa criminal da Geórgia”.
Em um comunicado, o novo advogado de Trump na Geórgia considerou que o ex-presidente nunca deveria ter sido acusado nesse caso e é “inocente de todas as acusações contra ele”.
Também acrescentou que sua equipe espera que o caso seja arquivado ou que um júri de “mente aberta” acabe declarando Trump inocente e acusou os promotores de agirem a pedido dos opositores do republicano.
Leia também
“Os promotores que tentaram promover ou servir às ambições dos opositores do presidente (Trump) não têm lugar no nosso sistema judicial”, acrescentou o novo advogado do ex-presidente.