Trump volta ao Twitter, posta mugshot e publicação tem mais de 1 milhão de curtidas em 10 horas
Ex-presidente não postava na rede social desde janeiro de 2021; foto teve mais de 111 milhões de visualizações
Internacional|Do R7
O ex-presidente dos EUA Donald Trump se apresentou às autoridades da Geórgia, nesta quinta-feira (24), sob a acusação de tentar reverter sua derrota no estado durante a eleição presidencial de 2020.
Trump ficou preso por pouco mais de 20 minutos, mas foi tempo suficiente para ser fichado e tirar a mugshot, registro em foto que a polícia faz de todo prisioneiro. Essa foi a primeira vez que um presidente americano passou por esses procedimentos legais.
Após pagar a fiança de US$ 200 mil, cerca de R$ 1 milhão, o bilionário foi liberado, e uma das primeiras coisas que fez foi divulgar a sua foto tirada pela polícia nas redes sociais.
Desta vez, Trump não usou a própria plataforma. Ele optou por voltar a postar no Twitter, onde não fazia publicações desde janeiro de 2021.
A mugshot do ex-presidente teve mais de 111 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de curtidas em apenas dez horas.
Leia também
A foto está acompanhada das frases "interferência eleitoral" e "nunca se render" e também do link para o site de sua campanha. Trump é pré-candidato do Partido Republicano e lidera as pesquisas.
Além do processo na Geórgia, Trump responde a três ações. Ao todo, são 91 acusações.
Jatinho de chefe do grupo Wagner era um Embraer Legacy; conheça a aeronave