Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump volta atrás e responsabiliza Putin por interferência na eleição

Presidente dos EUA muda novamente discurso sobre interferência da Rússia na eleição presidencial norte-americana de 2016

Internacional|Fábio Fleury, do R7, com Reuters

Trump mudou posição sobre Putin mais uma vez
Trump mudou posição sobre Putin mais uma vez Trump mudou posição sobre Putin mais uma vez

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a mudar seu discurso e disse nesta quarta-feira (18) que responsabiliza pessoalmente o presidente russo, Vladimir Putin, pela interferência da Rússia na eleição presidencial norte-americana de 2016.

"Assim como eu me considero responsável por coisas que acontecem neste país, então, certamente, como líder de um país, você teria que responsabilizá-lo, sim", disse Trump em entrevista à CBS News.

Idas e vindas

Trump tem mudado diariamente sua posição sobre o assunto. Na segunda-feira, após reunião pessoal com Putin em Helsinque, na Finlândia, ele disse não acreditar na interferência russa, a despeito do que as agências de inteligência dos EUA vêm afirmando.

Publicidade

Leia também

Depois de ser duramente criticado até por membros de seu partido, na terça-feira ele afirmou que havia se expressado mal e que "não tinha motivos para não acreditar" que os russos teriam interferido na eleição.

No entanto, logo após ler a declaração (em vez de falar de improviso, como é mais comum), ele disse que "qualquer outro país poderia ser o responsável" pela interferência. Por isso, ele voltou a receber críticas.

Publicidade

Nesta quarta, ele voltou a contradizer relatórios das próprias agências de inteligência dos EUA, ao afirmar que a Rússia não estaria mais buscando interferir na política norte-americana.

Horas depois, mudou de posição novamente e culpou Putin pessoalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.