Tufão Nanmadol atinge Japão e causa danos no sudoeste do país
Rajadas de vento atingiram mais de 200 quilômetros por hora neste domingo (18); serviços foram suspensos
Internacional|Do R7, com informações da Reuters

O tufão Nanmadol atingiu neste domingo (18) a ilha de Kyushu, a maior do extremo sul do Japão. A Agência Meteorológica do Japão (JMA) alerta sobre vendavais e ondas altas.
O 14º tufão da temporada, que enfraqueceu à medida que se aproximou de Kyushu, está trazendo chuvas em níveis recordes, disse a JMA, que alertou para o risco de transbordamento dos rios.
O sul de Kyushu pode receber 400 mm de chuva nas próximas 24 horas e rajadas de vento de até 235 quilômetros por hora no domingo, enquanto a região central de Tokai pode receber 300 mm de chuva, prevê a agência.
O tufão causou danos no sul de Kyushu, derrubando um ponto de ônibus na prefeitura de Miyazaki e quebrando janelas em um salão de jogos em Kagoshima, segundo a emissora pública NHK.
Operadoras ferroviárias e companhias aéreas cancelaram serviços e a rede de lojas de conveniência Seven-Eleven fechou temporariamente cerca de 950 lojas. A Toyota disse que deixará a produção ociosa em três fábricas na segunda-feira (19).
A primeira semana de reinado do rei Charles 3º foi repleta de eventos protocolares relacionados ao falecimento da mãe, a rainha Elizabeth 2ª. Entre as aparições públicas, o novo dono do trono britânico visitou os quatro reinos que formam o Reino Unido,...
A primeira semana de reinado do rei Charles 3º foi repleta de eventos protocolares relacionados ao falecimento da mãe, a rainha Elizabeth 2ª. Entre as aparições públicas, o novo dono do trono britânico visitou os quatro reinos que formam o Reino Unido, além de se irritar com uma caneta em duas oportunidades



















