Internacional Tumulto em festa deixa pelo menos 59 mortos e 150 feridos em Seul

Tumulto em festa deixa pelo menos 59 mortos e 150 feridos em Seul

O bairro de Itaewon é conhecido pelas celebrações de Halloween, e milhares de pessoas se aglomeraram em suas ruas estreitas

AFP
O tumulto pode ter sido causado por uma debandada devido ao tamanho da multidão

O tumulto pode ter sido causado por uma debandada devido ao tamanho da multidão

JUNG YEON-JE / AFP-30/10/2022

Pelo menos 59 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas neste sábado (29) em Seul, a capital da Coreia do Sul, durante as comemorações das festividades de Halloween no bairro de Itaewon, informaram as autoridades locais.

Um agente dos bombeiros confirmou o incidente à AFP e afirmou que mais de 140 ambulâncias tinham sido enviadas ao local para ajudar as vítimas.

O bairro de Itaewon é conhecido pelas celebrações de Halloween, e milhares de pessoas se aglomeraram em suas ruas estreitas, disseram as autoridades.

Cerca de 50 pessoas sofreram parada cardíaca no local, informou a agência de notícias Yonhap, citando os bombeiros. O incidente parece ter sido causado por uma debandada devido ao tamanho da multidão.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de equipes de primeiros socorros ao local e pediu aos hospitais que se preparassem para receber os feridos, informou a Presidência.

Fotos publicadas pela Yonhap mostram mais de dez pessoas estendidas em uma rua isolada por um cordão de segurança, com socorristas atendendo algumas delas.

Últimas