Logo R7.com
RecordPlus

Turista é preso por tirar fotos das nádegas nas Pirâmides do Egito

No final do ano passado, um casal de dinamarqueses foi filmado nu em pose sexual em cima da pirâmide de Quéops

Internacional|Da EFE

  • Google News
Autoridades egipcías tentam impedir esses incidentes
Autoridades egipcías tentam impedir esses incidentes

As autoridades egípcias detiveram um turista que tirou uma foto diante das Pirâmide de Quéops com as nádegas de fora, em um novo episódio das controversas poses diante dessa maravilha da humanidade que enfurecem as autoridades locais.

No final do ano passado, um casal de dinamarqueses foi filmado nu em pose sexual em cima da pirâmide de Quéops. Agora foi a vez de um estrangeiro, sobre o qual não há informações, quis tirar uma foto com as calças abaixadas.


Leia também

O turista tirou tal foto no sábado, em um espaço que abriga as pirâmides de Quéops, Quéfren e Menkaure, nos arredores do Cairo, confirmou à Agência Efe uma fonte de segurança que pediu anonimato.

O homem não portava passaporte quando foi descoberto por trabalhadores da zona arqueológica e estava, aparentemente, sob os efeitos de alguma substância que afetava seu comportamento.


O turista, de nacionalidade americana, foi investigado por "atentar contra a moral pública", afirmou a fonte, mas ficou em liberdade menos de 24 horas depois.

A Promotoria decidiu libertar o turista e uma acompanhante que viajava com ele, depois do pagamento de 5 mil libras egípcias (cerca de US$ 300) cada um, como anunciou em comunicado.


Os detidos estavam acompanhados na saída de delegacia por um representante da Embaixada dos Estados Unidos e poderão agora deixar o país, segundo a fonte de segurança.

Atos grosseiros


Os atos grosseiros nos monumentos históricos se tornaram populares nos últimos anos e em muitos casos, viralizaram nas redes sociais e em veículos de imprensa.

Em 2015, uma gravação clandestina de conteúdo adulto feita neste mesmo local já havia criado polêmica no país, onde também ocorreram casos de detenções de turistas por escalar as pirâmides, outro tipo de ofensa contra a única das maravilhas do mundo antigo ainda de pé.

Em 2015, o jovem alemão Andrej Ciesielski foi detido e expulso do Egito por toda a vida por escalar até o topo de uma das pirâmides, uma ação também divulgada na internet.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.