Turista recebe cobrança extra por pedir que lanche fosse cortado ao meio, na Itália
Restaurante alegou que taxa se deu pelo tempo dobrado de preparo, assim como o de utensílios
Internacional|Do R7
Um turista, em sua passagem pela Itália, relatou um fato que chamou a atenção de inúmeros internautas. Ao visitar uma lanchonete, ele recebeu a cobrança de uma taxa extra de dois euros (R$ 10,76) por solicitar que seu lanche fosse cortado ao meio.
De acordo com o site americano New York Post, o homem — que não foi identificado — teria saído de Milão e estava na região do lago Como.
Ele foi ao bar Pace, em Gera Lario, com um amigo, e pediu um sanduíche vegetariano, recheado com batatas fritas, para dividirem. Na cobrança, ele notou a taxa extra que tinha pago e, depois, publicou uma reclamação no site de avaliações TripAdvisor.
Em resposta, o restaurante alegou que o visitante pediu que o sanduíche fosse dividido com o amigo, e não cortado ao meio. A proprietária, Cristina Biacchi, defendeu a taxa ao jornal italiano La Repubblica.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Pedidos adicionais têm custo. Tivemos que usar dois pratos em vez de um e o tempo de lavagem é dobrado, e depois dois jogos americanos. Não era um simples sanduíche torrado, também havia batatas fritas dentro. Levamos tempo para cortá-lo em dois", alegou.
Ela afirmou, também, que o cliente não questionou ou reclamou na hora e, caso o tivesse feito, retiraria a taxa.
Leia também
Dada a repercussão, o TripAdvisor retirou a publicação e pausou as avaliações do local.
"Devido a um evento recente que atraiu a atenção da mídia e causou um fluxo de envios de resenhas que não descrevem uma experiência em primeira mão, suspendemos temporariamente a publicação de novas resenhas para esta listagem. Se você teve uma experiência em primeira mão nesta propriedade, volte em breve — estamos ansiosos para receber sua avaliação!", diz o comunicado no site.