Turquia prende suspeitos ligados ao Estado Islâmico por planejar ataques em festas de fim de ano
Gabinete do procurador turco emitiu mandados para 137 suspeitos, dos quais 115 foram detidos
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Departamento de Contraterrorismo da Polícia de Istambul realizou nesta quinta-feira (25) operações simultâneas em 124 locais e prenderam mais de 100 suspeitos de serem membros do grupo Estado Islâmico, que estariam planejando ataques durante as celebrações de Natal e Ano Novo.
Em um comunicado, o Gabinete do Procurador-Chefe de Istambul disse que as autoridades receberam informações de que a organização extremista havia emitido um chamado à ação, particularmente contra não-muçulmanos, durante as festividades.
Os mandados foram emitidos contra 137 suspeitos, dos quais 115 foram detidos. Os oficiais também apreenderam muitas armas de fogo, cartuchos e documentos organizacionais durante as operações.
Veja mais
Segundo a imprensa internacional, o procurador-geral do país afirmou que as prisões foi resultado de investigações realizadas pelo departamento antiterrorismo.
Os suspeitos estavam em contato com membros do Estado Islâmico fora da Turquia, mas não foi informado o país que estavam.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














