Twitter suspende a conta de Donald Trump por pelo menos 12 horas
Rede social vai manter suspensão após o presidente apagar 3 postagens sobre a invasão ao Congresso dos EUA
Internacional|Do R7
O Twitter anunciou que bloqueou o perfil do presidente Donald Trump por 12 horas e apagou três postagens feitas nesta quarta-feira (6) pelo presidente Donald Trump, nos quais ele não condenava a invasão do Congresso por seus apoiadores e ainda afirmava que a eleição presidencial foi fraudada, novamente sem provas.
Leia também: EUA: congressistas vão retomar sessão interrompida por invasão
De acordo com o perfil de segurança da rede social, o acesso do presidente á conta permanecerá suspenso por 12 horas depois que ele apagar os posts que foram bloqueados e, caso ele siga violando as políticas de segurança do Twitter, o perfil pode ser suspenso permanentemente.
Leia também
Mais cedo, tanto o Twitter como o Facebook tiraram do ar um vídeo em que Trump mantinha as alegações de que houve fraude na eleição, mas pedia que seus apoiadores deixassem o prédio do Capitólio, sede do Congresso norte-americano.
O vice-presidente de integridade do Facebook, Guy Rosen, tuitou que a empresa de mídia social retirou o vídeo por acreditar que a decisão diminui o risco de violência. O Twitter também limitou o compartilhamento do vídeo e uma publicação de Trump "por conta de um risco de violência"
"Como resultado da situação violenta e sem precedentes em Washington, nós solicitamos a remoção de três tuítes de @realDonald Trump que foram postados hoje por repetidas e severas violações de nossas políticas de integridade cívica", escreveram os representantes da rede social no post abaixo.
"Isso significa que a conta ficará trancada por 12 horas após a remoção desses tuítes. Se eles não forem removidos, a conta permanecerá trancada. Futuras violações das regras do Twitter, incluindo nossas políticas de Integridade Cívica e Ameaças Violentas, resultarão na suspensão permanente da conta de @realDonaldTrump".