Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia adia evacuação de Mariupol por violação russa do cessar-fogo

Prefeitura de Mariupol disse que as tropas russas continuam bombardeando a cidade e pediu aos civis que voltem aos refúgios

Internacional|

Tanque ucraniano destruído no assentamento de Gnutovo, nos arredores de Mariupol
Tanque ucraniano destruído no assentamento de Gnutovo, nos arredores de Mariupol Tanque ucraniano destruído no assentamento de Gnutovo, nos arredores de Mariupol

A retirada dos habitantes de Mariupol, porto estratégico ucraniano cercado pelas forças russas e seus aliados, foi adiada em razão de múltiplas violações russas do cessar-fogo, acusou a prefeitura da cidade neste sábado (5).

A retirada de civis, que deveria começar antes do meio-dia (horário local), "foi adiada por razões de segurança", porque as forças russas "continuam bombardeando Mariupol e seus arredores", afirmou a prefeitura no Telegram.

O município pediu aos civis que estavam reunidos nos pontos de saída da cidade que "retornem para os refúgios".

"Negociações estão em curso com a Rússia para estabelecer um [cessar-fogo] e garantir a instalação de um corredor humanitário", acrescentou a prefeitura.

Na manhã deste sábado, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou a entrada em vigor de um cessar-fogo a partir das 7h GMT (4h de Brasília), para permitir que os civis de Mariupol e da cidade de Volnovakha, 60 quilômetros ao norte, deixem a área de conflito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.