Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia afirma que afundou dois barcos de patrulha russos

Em abril, força ucraniana afundou o Moskva, navio símbolo da frota russa no mar Negro

Internacional|

Ucrânia afirma que afundou navios russos no mar Negro
Ucrânia afirma que afundou navios russos no mar Negro Ucrânia afirma que afundou navios russos no mar Negro

A Ucrânia afirmou nesta segunda-feira (2) que seus drones afundaram dois barcos de patrulha russos perto da Ilha da Cobra, no mar Negro.

"Dois barcos russos Raptor foram destruídos ao amanhecer perto da Ilha da Cobra", informou o Ministério da Defesa da Ucrânia em um comunicado publicado nas redes sociais.

O ministério também divulgou imagens aéreas em preto e branco que mostram uma explosão em uma pequena embarcação militar.

"Os Bayraktars estão funcionando" disse o comandante das Forças Armadas da Ucrânia, Valeriy Zaluzhniy, citado no comunicado, em referência aos drones militares de fabricação turca.

Publicidade

Os barcos de patrulha Raptor podem transportar três tripulantes e 20 passageiros. Geralmente estão equipados com metralhadoras e são usados em operações de reconhecimento ou desembarque.

A pequena Ilha da Cobra se tornou um símbolo da resistência ucraniana depois que um grupo de guardas de fronteira do país rejeitou o ultimato de rendição apresentado pelo navio russo Moskva.

O Moskva, navio símbolo da frota russa no mar Negro, afundou em meados de abril. Kiev afirmou que a embarcação foi atingida por mísseis ucranianos e Moscou informou que o acidente foi provocado por uma explosão a bordo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.