Logo R7.com
RecordPlus

Ucrânia ataca refinarias de petróleo russas em retaliação a bombardeios

Comunicado afirma que as refinarias de Riazã e Novokuibyshevsk foram atingidas

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ucrânia atacou refinarias de petróleo na Rússia em resposta a bombardeios
  • Refinarias de Riazã e Novokuibyshevsk foram atingidas
  • Drones ucranianos também atacaram um depósito de combustíveis em Voronej
  • Militares ucranianos prometem continuar os ataques até o cessar-fogo

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Forças ucranianas afirmam ter danificado uma fábrica militar na região de Penza Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil - Arquivo

As Forças Armadas da Ucrânia afirmaram neste sábado (2) que realizaram ataques bem-sucedidos contra “infraestruturas críticas” da Rússia, incluindo duas refinarias de petróleo, em resposta aos recentes bombardeios russos contra cidades ucranianas.

Segundo comunicado divulgado pelo Comando Militar por meio do Telegram, foram atingidas as refinarias de Riazã e Novokuibyshevsk, duas das maiores do país, segundo a estatal que as administra, além de um depósito de combustível na região de Voronej.


LEIA TAMBÉM

De acordo com o comunicado, “foi confirmado o impacto em empresas da indústria de refino de petróleo do país ocupante Rússia”. Além disso, drones ucranianos atacaram com sucesso “a base de combustíveis e lubrificantes ‘Anna Naftoprodukt’ na região de Voronej”.

As forças ucranianas também disseram ter danificado uma fábrica militar na região de Penza. Segundo o texto, “foi atingida a empresa Elektroprylad, que se especializa na produção de sistemas de telecomunicações protegidos, equipamentos criptográficos e placas de circuito para equipamentos militares”.


O ataque, segundo Kiev, foi uma retaliação direta aos “recentes ataques terroristas da Rússia contra cidades ucranianas, que resultaram em civis mortos e feridos”. O texto afirma que explosões e incêndios foram registrados nos locais atingidos e que informações mais detalhadas sobre as consequências dos ataques estão sendo apuradas.

Os militares ucranianos prometeram manter os ataques até um cessar-fogo completo da “agressão armada da Federação Russa contra a Ucrânia”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.